Programa Norte 2030 apoia com 31,7 milhões de euros investimentos na proteção da natureza e da biodiversidade em13 áreas protegidas da região nortenha.
Notícias
A região da Guarda dá um salto para o futuro com o lançamento do Bairro Comercial Digital – Zona Alta, um projeto pioneiro na região que vem modernizar o comércio local através de ferramentas digitais inovadoras.
IHRU autoriza municípios da Área Metropolitana de Lisboa a construir mais de 10 mil casas
A Área Metropolitana de Lisboa já entregou 4.700 casas a famílias carenciadas do total das 10.500 habitações agora aprovadas pelo IHRU, no âmbito do PRR.
A ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, disse hoje que as candidaturas ao "programa das janelas" poderão estar pagas dentro de "três ou quatro meses", insistindo que é necessário "não defraudar as expectativas" das pessoas.
Da redução do IMT e IMI à atribuição de apoios, estas são algumas medidas que os municípios devem adotar para ajudar as empresas a serem mais competitivas, segundo o antigo ministro Arlindo Cunha.
Como Pontevedra trocou os carros por pessoas
Dois terços do centro histórico da cidade são para usufruto da população. "Entravam três vezes mais carros por quilómetro quadrado do que no centro de Madrid", recordou o autarca em conferência do Jornal de Negócios.
Câmara de Lisboa e Municípios do Cávado avançam com parceria para troca de experiências, alavancar inovação e empreendedorismo e apostar na internacionalização de startups.
Os cinco membros da Comissão Independente de Acompanhamento e Fiscalização das Medidas Especiais de Contratação Pública já foram designados, de acordo com a declaração publicada hoje em Diário da República.
PRR financia 55 novas habitações na Guarda
São 6,7 milhões de euros que o PRR vai alocar à construção de 55 novos fogos habitacionais a custos acessíveis, no concelho da Guarda.
BEI vai exigir a "implementação de um sistema de informação que possa ligar municípios, CCDR, AD&C e Ministério das Finanças para que toda a informação flua", explica Hélder Reis.
Os pagamentos aos beneficiários do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) atingiram 6.478 milhões de euros até quarta-feira, o que representa 29% da dotação e do valor contratado e 31% do aprovado.
Distritos de Santarém, Aveiro e Lisboa são os que mais vão tributar os lucros das empresas em sede de derrama. E há mais um município a aplicar a taxa máxima: Carrazeda de Ansiães, em Bragança.