A UE aliou-se ao Brasil, Canadá, Congo, Quénia, Peru, África do Sul, Reino Unido e Emirados Árabes Unidos para formalizar uma nova iniciativa que visa acelerar a aposta em energias limpas.
Notícias
O ECO/Local Online identificou 26 municípios que vão ser acompanhados editorialmente no caminho para as autárquicas de 2025, com particular atenção às propostas de políticas económicas municipais.
Já temos o programa minimamente desenhado com as várias áreas específicas nas quais se podem fazer as candidaturas", disse Hernâni Dias. "Mas ainda estamos a pensar incluir mais."
Depois de em 2024 ter batido o recorde de carregamentos, a EDP vai reforçar a rede de carregamento para veículos elétricos em Portugal.
A elevação a vila das povoações de Salir de Matos, Palmeira, de Pombeiro da Beira, e Venda do Pinheiro foi aprovada por unanimidade na Assembleia da República em 12 de dezembro.
Até 30 de novembro, Bruxelas transferiu 7.621 milhões de euros para os 27 Estados-membros.
Associação Nacional dos Municípios diz que "é preciso criar uma base segura para a atuação que se pretende dos municípios", com respeito pelas opções nos "instrumentos estratégicos municipais".
Doze anos após o processo de concentração, a Assembleia da República permite que desapareçam 135 uniões de freguesias e ressurjam 302. Só a Iniciativa Liberal votou contra o diploma.
«Salvar o Estado social, garantir mais oportunidades, melhores salários e melhores pensões, reduzir a carga fiscal, preservar o equilíbrio das contas públicas, tudo isto só é possível se formos capazes de criar mais riqueza, de fomentar uma economia dinâmica e um Estado eficiente que sejam a base de um ciclo de crescimento sólido e duradouro»,...
Esta manhã na Antena1, no programa Consulta Pública, o tema em debate foi a aplicação do Plano de Recuperação e Resiliência em Portugal. Um assunto que não gera consensos, mas que na generalidade as verbas europeias têm dado um contributo importante para o investimento em Portugal.
A ANMP "sublinha o papel fundamental que as freguesias assumem na resposta aos interesses e necessidades das populações", e por isso, "nada tem a opor" relativamente à desagregação.
O Secretário de Estado, João Ferreira, diz não ter dúvidas "que a plataforma STEP será um dos instrumentos mais importantes ao dispor da economia nacional até ao final do atual quadro comunitário de apoio, o PT2030, em 2027".